A citrulina é um suplemento considerado um aminoácido não essencial, isso porque o corpo pode produzi-lo naturalmente. Além disso, ele pode ser encontrado em alguns alimentos como a melancia, por exemplo.
Esse aminoácido age tanto beneficiando nosso desempenho físico, como nossa saúde. Uma de suas funções é participar no ciclo da ureia, eliminando toxinas do corpo, como a amônia.
Ela também possui ação antioxidante, sendo benéfica para proteger nosso organismo contra os danos causados pelos radicais livres.
Quando ingerimos a citrulina, ela gera um aumento dos níveis de arginina, que quando absorvida leva o aumento do óxido nítrico e do fluxo sanguíneo, dois processos essenciais para aumentar nosso desempenho físico.

O aumento do óxido nítrico pode ser benéfico ainda para melhorar o humor e a função cognitiva. Isso porque pode ser responsável pelo maior fluxo sanguíneo para o cérebro, o que irá reduzir o comprometimento cognitivo e melhorar a função cognitiva.
É por isso, que esse produto pode ser utilizado no tratamento de problemas mentais como Alzheimer e demência.
Ainda mais, estimula a síntese das proteínas e diminui a degradação dos aminoácidos, o que ajuda a promover efeitos positivos sobre o músculo.
Pode também aumentar os níveis de GH, hormônio do crescimento, auxiliando na hipertrofia muscular.
A citrulina não costuma apresentar efeitos colaterais. Também não há restrições específicas sobre seu uso.
Lembramos que é sempre importante consultar antes de iniciar qualquer suplementação, principalmente para gestantes e lactantes. Também recomendamos o uso desse produto para adultos. As dosagens podem variar de 500 a 1200mg.