Enquanto em muitos países o reality show Big Brother está constantemente perdendo popularidade, no Brasil o apetite do público parece ficar maior a cada temporada. A décima edição está atualmente no ar e as palhaçadas do housemate continuam a ser um enorme assunto de discussão entre grupos de todas as origens sociais.
O diretor do BBB10, Boninho, decidiu misturar as coisas escolhendo uma lésbica, um gay e uma drag queen para entrar na casa, junto com Marcelo Dourado, um concorrente de muito tempo, quando em BBB4.
Agora na edição de 2020 as promessas são para tornar o reality ainda mais picante, usando o máximo do potencial de cada jogador com as imagens da casa mais vigiada do Brasil!
Aos interessados em participar é preciso correr para não perder o prazo. Confira o calendário completo do programa no site: bbb.inf.br
Votações, Paredões e Eliminatórias
Desde a primeira edição o Big Brother se baseia no sistema de votação do público para escolher quem fica e quem sai do jogo, uma alternativa já primária de interatividade que apareceu antes mesmo da internet!
No meio da competição, o programa costuma colocar outros elementos para tornar o jogo ainda mais disputado. Uma delas é o famoso paredão, na qual as pessoas competem entre si para conseguir o menor número de votos do público. Quem receber mais, perde. E as discussões na internet podem influenciar em muito os resultados, como já provou o Twitter.
As festas
As festas são as principais formas de comemoração, mas não servem somente para agitar os participantes do BBB – como também os espectadores. Em geral são nesses eventos que acontecem as tramas entre cada um dos jogadores. E quem não gosta de conferir um escandalosinho?
No Brasil é comum que quem anuncie os grupos da noite seja o apresentador Pedro Bial. Em 2017 a cara do BBB foi substituída temporariamente pelo Thiago Life, também apresentador do programa de sucesso The Voice Brasil.
É preciso de estratégia para ficar na casa
Por trás das câmeras os jogadores não devem ficar somente aproveitando a temporada de férias numa casa como a do BBB. Para conseguir se manter no jogo cada um precisa comprar sua própria comida para abastecer a casa e a moeda de troca usada é a estaleca, uma conquista durante as provas que acontecem todo domingo.
Na competição os brothers também formam equipes que ajudam a vencer os prêmios e conquistar regalias especiais que tornem a estadia ainda mais agradável ou lhe retorne benefícios no jogo.
Os prêmios
Em geral, o Big Brother Brasil se tornou um reality show para se ganhar dinheiro. Além do prêmio de um milhão para o último participante a ficar na casa também é possível ganhar brindes e prêmios ao longo do jogo, sobretudo nos jogos para conquistar a imunidade ou a chefia da casa.