jun 08, 2020 Direitos do Consumidor

Como iniciar no mercado de revenda no Brasil

O mercado brasileiro é uma grande oportunidade para Shopify os proprietários de lojas que procuram aumentar as vendas e expandir seus negócios. O país tem a maior economia da América do Sul. O Brasil também é o lar de 200 milhões de pessoas, e metade delas já comprou em um site internacional pelo menos uma vez. A principal razão é a alta tributação no país, que leva a preços elevados nas lojas nacionais. Se você está curioso, você pode ler todo o mercado brasileiro e a visão geral da indústria de comércio eletrônico aqui.

A evolução das vendas on-line no Brasil tem sido positiva e constante. De acordo com o relatório da E-bit Webshoppers 37, em 2015, os compradores gastaram 41,3 bilhões de Reais em vendas on-line. Os números têm aumentado desde então. De R$ 44,4 bilhões em 2016 e R$ 47,7 bilhões em 2017. A estimativa para 2018 é de R $53,5 bilhões Reais.Ao equivalente a 13,6 biliões de dólares americanos.

O valor médio de um bilhete de compras on-line no país também está subindo. De $ 388 Reais em 2015, para $418,00 em 2016, $420 em 2017, para o valor estimado de $446 – ou USD 114,00 – para 2018.

Um dos principais fatores que contribuem para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil é a crescente popularização dos smartphones entre a população, facilitando o acesso às lojas de comércio eletrônico. Muitos estão descobrindo o conforto de comprar sem deixar suas casas. Eles também estão interessados em comprar no exterior.

Um total de 22,4 milhões de brasileiros compraram de lojas estrangeiras de comércio eletrônico em 2017. Uma série de fatores diferentes desempenham papel na decisão de fazer compras on-line a partir de um comércio eletrônico internacional. Mesmo que os consumidores no Brasil tenham que esperar em média 41 dias para que seus produtos cheguem de sites estrangeiros, eles optam por comprá-los pelas seguintes razões::

  • Melhores preços (74%)
  • Mais variedade (53%)
  • Disponibilidade do produto (29%)
  • Melhor seleção dos produtos (27%)

Para ajudá-lo a entrar no mercado brasileiro, listamos as principais categorias de vendas no Brasil em lojas internacionais de e-commerces. E para dar-lhe uma ideia do que está na moda no país agora para que você possa começar a comercializar os produtos certos em seu Shopify, usamos o Google Trends para selecionar alguns produtos dentro dessas categorias.

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