Boticário

jun 08, 2020 Direitos do Consumidor

Grupo Boticário se une com a marcas Coty de produtos para cabelo

O Grupo Boticário, empresa-mãe do Boticário, a maior franquia de cosméticos em todo o mundo, poderia ser em negociações para comprar a operação da multinacional Americana de beleza empresa Coty no Brasil, buscando diversificar suas operações em cuidados com os cabelos categoria e começar a vender produtos em supermercados, disse Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, para a mídia de saída de Valor Econômico.

Focada em cosméticos, pele, Fragrâncias e marcas de cabelo, Coty é o oitavo maior fabricante de produtos de cuidados pessoais no país. Se a operação for confirmada, da Coty ativos permanecer dentro Multi B unidade de negócios, responsável pela distribuição de produtos de várias marcas e cadeias, como farmácias e perfumarias.

A Bravura, o Grupo Boticários CEO da empresa, declarou que a Coty ainda não fez as informações disponíveis sobre a operação no Brasil, mas as propostas serão recebidas pelo credit Suisse, em Março. Coty foi à venda em outubro de 2019, juntamente com produtos para uso profissional em salões e cuidados de cabelo.

Quanto ao financiamento para a nova operação, Grynbaum disse ao jornal que a empresa se dirigiria ao seu próprio capital para a operação, bem como arrecadaria investimentos do mercado. “Não teríamos problemas em angariar fundos de bancos. Temos uma boa classificação de risco”, acrescentou o CEO da empresa ao Valor.

Boticário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.